Óleo Vegetal de Ojon
É tido como um dos melhores óleos vegetais para o cabelo, sendo melhor até do que o óleo de argan. Enquanto o óleo de argan cuida da fibra capilar de fora para dentro, o óleo de ojon penetra profundamente o cabelo. Desse modo, ele proporciona uma recuperação das células capilares, dando força e protegendo os fios das agressões externas. Pode ser usado de várias formas, para obter vários resultados diferentes. Além disso, ele é um produto democrático e pode ser isado em todos os tipos de cabelos, sem nenhuma restrição.
Finalizador: Uma forma simples de usar o óleo de ojon puro, nesse caso, não precisa enxaguar o cabelo após o uso. Sendo asim, para usar o óleo de ojon com essa finalidade, basta aplicar algumas gotas na mão e espalhar pelos fios. Portanto, é uma ótima opção para diminuir o frizz e o volume.
Protetor térmico: Como ele ajuda a proteger o cabelo dos efeitos do secador e da chapinha, o óleo de ojon é um ótimo protetor térmico natural. Portanto, antes de alisar o cabelo, aplique algumas gotas do óleo nos fios ainda úmidos.
Hidratação: Para quem busca uma hidratação profunda, você pode usar o óleo de ojon para potencializar ainda mais o efeito da máscara capilar. O efeito é visível desde a primeira aplicação. Sendo assim, basta misturar algumas gotas do óleo em sua máscara de hidratação e aplicá-la no cabelo como de costume. Deixe agir de 15 a 20 minutos. Depois enxágue e finalize como preferir.
Umectação: A umectação é um tratamento capilar que visa restaurar as madeixas ressecadas e danificadas. Sendo assim, o óleo de ojon, pode oferecer um resultado ainda mais satisfatório. A umectação é muito simples e pode ser feita de duas maneiras. A primeira é antes do banho, e deve-se aplicar o óleo de ojon nos cabelos ainda sujos e deixar agir por, aproximadamente, 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo com de costume.
E a segunda, é a umectação noturna, na qual o óleo deve ser aplicado no cabelo sujo , antes de dormir. Neste caso, ele pode agir durante toda a noite, lavando pela manhã do dia seguinte.
O óleo de ojon não deve ser usado antes de se fazer algum tipo de procedimento químico no cabelo, como alisamento ou tintura. Isso porque o óleo protege os fios desses tratamentos. Portanto, nesse caso, ele poderia atrapalhar a ação desses produtos. No entanto, após qualquer procedimento químico, o óleo de ojon é muito indicado, já que ajuda a hidratar e a nutrir os fios que se danificaram no processo. Além disso, o óleo funciona muito bem sozinho. Ou seja, não há necessidade de misturá-lo com outros óleos vegetais. Isso é opcional, no caso de cremes e máscaras hidratantes.
There are no reviews yet.